segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Resenha: The Walking Dead - O Caminho para Woodbury



E The Walking Dead, continua tirando forças dos considerados fracos. É mesmo muito interessante a força que as pessoas acabam encontrado quando é o tudo ou nada para sobreviver. Nesse segundo livro da série vemos a evolução de organização de Woodbury. Como, intitulado Governador, Philip toma as rédeas da cidade e tenta controlar tudo e todos com sua visão doentia de justiça.


Woodbury era o caos murado, onde até prostituição valia no sistema de escambo por alimentos. Mas, afinal, toda troca é pouca para se ter a segurança de muros e de um líder... Será? Não. Pelo menos para Lilly, que andava de acampamento em acampamento, e sempre teve pessoas para a proteger. Chega a Woodbury com o grandalhão Josh, com a amiga drogada Megan e com o bêbado inveterado Bob.
Philip agora tem uma arena como válvula de escape para o stress e o terror do apocalipse zumbi, e quem infligir suas regras de convívio na cidade, luta até a morte nessa arena.
Lilly conta com a proteção de Josh, e quando percebem que o que é Woodburry é atrás da fachada, planejam fugir. Mas, todos os planos dos dois dão errado e acontecimentos que se sucedem endurecem Lilly. Ela percebe que o câncer de Woodbury é o Governador, que sem ele a cidade pode ser o que precisa para sobreviver nesses tempos em que a praga assola a região. E planeja um "motim".
O Governador ainda é mais forte que Lilly, ou em força ou em sorte. Entende a contragosto, que Philip é um mal necessário... ao menos temporariamente. Ela ainda não está vencida. Enquanto amarga seu castigo no subsolo da cidade, onde esquarteja mortos para alimentar os zumbis utilizados na arena, ela alimenta seu ódio por Philip... Em algum momento na série veremos o ápice desse ódio.




Minha Avaliação 









Ficha Técnica:


Título: The Walking Dead – O caminho para Woodbury

Autor(a): Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Record
Páginas: 237
Gênero: Ficção de terror americana, livros eletrônicos
ISBN: 978-85-01-40278-3 (recurso eletrônico)


SINOPSE: A praga continua a apavorar os subúrbios de Atlanta sem aviso, infernizando os vivos no sofrido dia a dia contra os mortos. Depois de ter que aderir a um êxodo em massa, Lilly Caul luta para sobreviver, fazendo parte de acampamentos toscos e abrigos improvisados. Mas os zumbis estão se multiplicando, cada vez mais loucos para devorar carne humana. Travada pelo medo, Lilly agarra-se a possibilidade de contar com a proteção de bons samaritanos, aceitando refúgio na cidade murada conhecida como Woodbury, na Georgia.

O lugar, a princípio, parece um verdadeiro paraíso. Um sistema de escambo de serviços em troca de comida, o sonho de um teto sob o qual se possa viver e uma barricada é expandida e fica mais forte a cada dia. E o melhor de tudo: um autoproclamado e misterioso líder, Philip Blake, que mantém todos os habitantes a salvo e na linha. Mas Lilly começa a suspeitar que a realidade não é tão colorida. Blake, que passou a chamar a si mesmo de Governador, tem ideias perturbadoras em relação a ordem e respeito.
Como resultado, a garota se alia a um grupo de rebeldes, e, juntos, eles desafiam o reinado do déspota. O caminho para Woodbury é, na verdade, a porta de entrada do inferno nessa sequência de The Walking Dead – A Ascensão do Governador.

5 comentários:

  1. Oi Jana,
    Obrigada pelo selo <3
    Eu não li os livros ainda da série, mas parecem ser muito bons.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana!
    Eu não sei nada sobre "The Walking Dead". Nunca assisti a série, nunca li os livros. Confesso que a expressão "apocalipse zumbi" me faz sair correndo (não de medo - rsrs - mas porque acho que não vai fazer o meu estilo).
    Mas você parece estar gostando das leituras, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas! Obrigada pela visita! Então, Mariana, confesso que adorooo. Tanto os livros quanto a série da TV. Mas, como mencionei... o que eu gosto mesmo é dos dilemas sociais do ser humano quando postos em situações extremas, e nada relata melhor essa situação do que alguns apocalipses fictícios kkkk
    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas


    ResponderExcluir
  4. O Jana! Eu não li ainda nada sobre esses livros, comecei apenas ver a série mas ainda não dei continuidade. Gosto do enredo de TWD e ainda quero conferir tudo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dos livros de Walking Dead, e a série também me desanimou, então provavelmente nem lerei :( mas fico feliz em saber que você tá apreciando a leitura!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir