quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Resenha: The Walking Dead - A Ascensão do Governador




Philip Blake é um cara normal tentando salvar a vida da filha... em meio ao apocalipse zumbi. Enfrenta as maiores ameaças contando com a ajuda do irmão “fracassado” Brian para proteger a sobrinha, Penny. A história de Philip é de sofrimento, sua mente não aguenta a pressão da busca pela sobrevivência e surta, ele começa a cometer atrocidades.

Acompanhamos também as controvérsias de Brian e sua covardia, se é que alguém consegue ser covarde em tempos tão conturbados. 



Mesmo em meio ao caos de um apocalipse, vemos que os humanos constrem hierarquias, que precisam do poder. A humanidade na verdade, tem sede de se sentir no comando. Mesmo contra zumbis que somente tem um estimulo primitivo de busca insaciável por alimento (carne).
Tentarei não dar spoiler, então, a surpresa para mim foi Brian. Que por mais cruel que Philip aprendeu a ser, Brian promete ser muito mais... o final desse primeiro livro me surpreendeu muito. Eu como dica para o leitor, sugiro que vejam além dos zumbis, e das pessoas estripadas por mortos vivos, lógico que se você gosta de banho de sangue, o livro tem e muito. Mas, eu costumo falar que The Walking Dead, não é sobre zumbis, longe disso. Eu falo que é sobre humanidade, é sobre maldade. O que você faz para se manter vivo, as coisas que você faz em nome da sobrevivência... as que realmente são necessárias ou as que se faz e usa como desculpa a sobrevivência, muitas vezes se cometem atrocidades que não é somente por proteção de si mesmo ou a quem se ama, e sim por ser pura e simples maldade.


Minha Avaliação







Ficha Técnica:

Título: The Walking Dead – A ascensão do governador
Autor(a): Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Gênero: Ficção de terror americana
ISBN: 978-85-01-09715-6



Sinopse: No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a destruída cidade de Woodbury. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incomum vê-lo dilacerar as entranhas daqueles que cruzam seu caminho. Eleito pela revista americana Wizard o “vilão do ano”, o Governador é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.

Em The Walking Dead – A Ascensão do Governador, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Philip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Com dois grandes amigos, eles formam um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado de Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi.
As cidades foram abandonadas, os meios de comunicação estão inoperantes e o único som do universo são os gemidos incessantes de seres que um dia já foram humanos. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos seguros, os cinco vão enfrentar um cenário de completa desolação a caminho do mítico centro de refugiados. A única certeza de Philip é a de que fará tudo para salvar sua família. Quem sabe assim também consiga salvar a própria alma.













14 comentários:

  1. Oiii! Gostei muito da sua resenha, não conhecia o livro, mas conheço a série e comecei a assistir a pouco tempo! Adorei o seu ponto de vista, muitas pessoas só veem um lado da estória :/

    *Beijokas -Hellen Barros.

    http://www.apenasgiz.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellen! Então, a série é bem diferente dos livros. Na verdade, a série é baseada nos quadrinhos, mas é muito boa também. Tudo que é terror e ficção assim, costumamos olhar apenas o horror, mas geralmente as obras tem um ponto de vista mais profundo do psicológico das pessoas.
      Beijos, Jana!

      Blog Eu Li nas EntreLinhas

      Excluir
  2. Oii! Adorei a dica, como eu não vejo a série, acho que ler o livro é mais fácil rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, realmente ler o livro primeiro é o melhor a se fazer mesmo. Depois assista e veja as diferenças, já que a série é baseada nos quadrinhos! E não esqueça de nos contar heim...
      Beijos, Jana!

      Blog Eu Li nas EntreLinhas

      Excluir
  3. Oi...
    ... o Blog Na Companhia de Livros recebeu uma indicação ao Prêmio Dardo Bloggers e já fez suas indicações.
    Então passo aqui para te avisar que Eu Li nas Entrelinhas foi um dos meus 15 blogs indicados.
    O selo Dardo Bloggers é apenas um reconhecimento pelo esforço de cada blogueiro em trazer um conteúdo de qualidade. Vem conferir e aproveite para indicar os seus favoritos. Mais que uma forma de reconhecer aqueles blog que você mais gosta, é um jeito de criar uma linda rede com conteúdo de qualidade.

    Abraços

    https://naciadelivros.blogspot.com.br/2016/08/premio-dardo-bloggers-recebimento-e.html

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ótima resenha. Acho que não vou gostar tanto assim dessa série em livros, já que a de tv não me encanta também, mas a indicação é valida, talvez eu dê uma chance a história!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Apesar de não ter gostado muito dos livros por amar a série de tv, concordo com o que você disse. As pessoas tem medo dos zumbis, mas o que assusta mesmo é o comportamento dos homens.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho curiosidade nesse universo de Walking Dead e a forma como eles retratam os dilemas humanos - como o da sobrevivência - e as motivações de nossa especie.

    Pandora
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  7. Concordo muito com você, The Walking Dead fala principalmente sobre a humanidade e a sua maldade. Mas acho que como é uma das poucas séries atuais sobre zumbis, eu esperava muito mais foco neles do que nos humanos, então desanimei legal da série :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafael, já comentei no seu post, mas... adorei a indicação, fiquei muito, muito e muito agradecida! Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho!
    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas


    ResponderExcluir
  9. Olá, Aline! Isso mesmo, tente ler, quem sabe acaba gostando?
    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas


    ResponderExcluir
  10. Olá Sil! Eu leio mesmo os livros exatamente por isso, o ser humano me assusta no que é capaz de fazer. A série eu curto muito também, sou fã...
    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas


    ResponderExcluir
  11. Olá Pandora! Leio exatamente por isso mesmo, como a série aborda o que o ser humano é capaz de fazer, fico assustada até!
    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas


    ResponderExcluir
  12. Olá Carol! Obrigada pela visita! Deveriam mesmo explorar mais esse lado, acho que tivera]m receio de não ter tanta aceitação.
    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas


    ResponderExcluir