sexta-feira, 1 de julho de 2016

Resenha: Sementes no Gelo

Título: Sementes no Gelo
Autor(a): André Vianco
Editora: Novo Século
Páginas: 187
Gênero: Romance brasileiro
ISBN: 978-85-8891-609-8
Minha Avaliação: 
👻👻👻👻 4/5

Sinopse: Um roteiro cheio de suspense e emoção, aventura do inicio ao fim!
Neste romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em Sementes do gelo, o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos.
Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno destes espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas entidades.

Resenha: Você  já se perguntou o que é feito do material genético armazenado em clinicas de fertilidade? Se é considerado vida? Pois é, pergunte-se!

“Ao invés do útero... O gelo. Ao invés da vida... O frio.”

Na verdade, essa citação do inicio do livro me foi reveladora!
Tânio é detetive particular para sobreviver, porém, sem muito trabalho para lhe garantir o sustento. Recebe uma visita inesperada de uma amiga do passado e essa surge com um caso no mínimo curioso. Tânio resolve ajudar amiga acreditando que está esta abalada com um trauma que sofreu e pode estar imaginando coisas. Mal sabe ele que está prestes a encarar o caso mais marcante de sua carreira.
Lizete vive atormenta pelas aparições de um espectro infantil, o qual julga ser seu filho morto. Mas, não está louca. Começam relatos de sentenças de crimes sendo executadas por crianças que surgiam do nada e com alvo certo. Como no assassinato de Damião, criminoso cuja vitimas eram crianças, que foi morto trancado sozinho dentro de uma cela da prisão.
Depois, de unir os fatos como as peças de um quebra-cabeça, Tânio encontra a raiz do problema e chega a solução.
Fui surpreendia por esse livro. De maneira bem positiva, já que gosto muito de ler terror. Ainda mais sabendo que este foi escrito por um brasileiro, acho esse gênero meio esquecido na literatura do nosso país. Vianco usa de artificio a associação que as crianças nos trazem com pureza e inocência, para uma narrativa de terror e isso entra na mente do leitor e aumenta nosso grau de desespero.

Vejo também um problema muito presente em nossa sociedade, deixando de lado o sobrenatural por um momento. A sede que temos por justiça, de vermos os crimes vingados. Muitas vezes queremos que algo sobrenatural venha e nos salvem das injustiças.

6 comentários:

  1. Me interessei, a história parece ser boa apesar de ser de "terror" e eu nunca ter lido nada parecido. Muito boa a resenha =) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica. Eu adoro terror! Leia e depois volte pra me contar! Obrigada, estou seguindo o seu e está muito lindo também!

      Beijos, Jana!

      Blog Viajei nas EntreLinhas
      Face Viajei nas EntreLinhas
      @ViajNasE_Linhas

      Excluir
  2. Olá, Janaina!
    Não conhecia esse livro, adorei a indicação e resenha! Não sou muito chegada a esses tipo de livro, tenho medinho, mas fiquei curiosa!
    Adorei o blog, tô seguindo! :3
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline!
    Então, sou suspeita e falar que é bom porque é um dos meus gêneros favoritos! Mas, vale a leitura sim heim! Leia e depois volte pra me contar se gostou, ok.

    Beijos, Jana!

    Blog Viajei nas EntreLinhas
    Face Viajei nas EntreLinhas
    @ViajNasE_Linhas

    ResponderExcluir
  4. Do André Vianco até hoje só li Os Sete que por sinal gostei bastante, sempre quis ler mais coisas do autor...

    Beijo, Van- Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, nunca tinha lido nada dele, e olha me surpreendeu... vou ler Os Sete, valeu a dica!
      Beijos, Jana!

      Blog Viajeinasentrelinhas

      @ViajNasE_Linhas

      Face viajeinasentrelinhas

      Excluir