terça-feira, 12 de julho de 2016

TAG: Não ao Preconceito Literário



Olá, leitores! Hoje trouxe uma nova Tag aqui para o blog, vi no New World e achei muito legal! O intuito é manter a mente aberta para qualquer gênero de leitura, segue as minhas sugestões! Não esqueça de deixar as suas também!
1 - Um livro de Autoajuda: Cito um que li na faculdade, Seja líder de si mesmo – Augusto Cury.

2 - Um livro de Romance: Bom... É difícil, não leio tantos, mas... Fico com o delicado Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden. 

3 - Um livro Infanto-juvenil: Não tem como não pensar no Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry. 

4 - Um livro Teen: A série Fallen - Lauren Kate (não li completa ainda, falta alguns volumes). 

5 - Um livro de Fantasia: Uma saga que amo em livros e em filmes: Harry Potter - J.K. Rowling. 

6 - Um livro de Terror: Aqui fica difícil escolher apenas um, mas fico com O Iluminado – Stephen King (uma das minhas leituras atuais) 

7 - Um livro de Ficção Científica: não li ainda, mas está na minha lista de leitura já faz algum tempo, Vinte Mil Léguas Submarinas - Julio Verne. 

8 - Um livro de Suspense: impossível não se envolver com tantos mistérios em O reverso da medalha – Sidney Sheldon. 

9 - Um livro da Literatura Nacional: Um que li, adorei e recomendo muito foi Eu receberia as piores noticias dos seus lindos lábios – Marçal Aquino. 

10 - Um livro da Literatura Estrangeira: um que nos mostra um pouco da cultura afegã em meio a conflitos, achei muito válido ler A Cidade do Sol - Khaled Hosseini. 

11 - Um livro de Distopia: A Revolução dos bichos - George Orwell, é perfeito. 

12 - Um livro de Drama: Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock, é emocionante. 

13 - Um livro de Comédia: não sei se é bem comédia mas, até que me diverti com o viúvo tentando recomeçar a vida em Como falar com um viúvo - Jonathan Tropper. 

14 - Um livro New Adult: sendo bem sincera não li nada do gênero, mas... Ouvi muito bem do Entre o agora e o Nunca - J. A. Redmerski, e acabou entrando pra lista dos livros que quero ler. 

15 - Um livro Erótico: Pois é, vamos de o famosinho Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James... eu li, de verdade (a trilogia toda). 

16 - Um livro Chick-lit: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella. Não li, mas assisti ao filme e é divertidíssimo. 

17 - Um livro Policial: Ah, tenho que citar aqui o “meu malvado favorito” o Lecter, sim o de Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris. 

E agora? Por que preconceito? Vamos ampliar nossa visão... afinal, o importante é ler!

15 comentários:

  1. Amo Stephen King <3 Amei a lista!
    Ronald Onhas do "Entrelinhas e Afins"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ronald! Qu bom que gostou, fico muito feliz! King é King né, também não fico sem ler um livro dele!

      Beijos, Jana!

      Blog Eu Li nas EntreLinhas

      Excluir
  2. Oi, Janaina! Preconceito, seja em qual área for, não está com nada. Agora... Acredito que em relação aos livros é uma questão de gosto. Eu não gosto de NA e não é por preconceito; já tentei ler alguns e não curti. Mas é aquilo, né?! Precisamos tentar primeiro antes de sair falando mal, sempre podemos nos surpreender. Faz tempo que quero ler "Dançando sobre cacos de vidro", você não é a primeira pessoa que vejo recomendando a leitura. "Harry Potter" também é minha fantasia preferida.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla! Concordo, deixa essa parte de preconceito pra ser só um título impactante para a TAG! tentar ler e não gostar faz parte né... o bom é tentar pra ver se flui!
      E realmente, Dançando sobre cacos de vidro, é muito lindo, é uma lição de vida na verdade!
      Beijos, Jana!

      Blog Eu Li nas EntreLinhas

      Excluir
  3. ooi!
    adorei a tag, super adquirir e faze-la. Suas repostas foram ótimas!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo, temos que dizer não ao preconceito literários. Eu geralmente gosto de ficção científica, terror e fantasia, mas inúmeras vezes li livros de outros gêneros me surpreendendo positivamente. Gosto é algo único e deve ser respeitável.

    Uma pergunta sobre a sua lista: Já leu a continuação do iluminado? Gostei bastante de rever os personagens na nova trama.

    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,Rafael! é isso ai, gosto é gosto, não devemos julgar! Então, estou terminando O iluminado e pretendo sim ler o Dr Sono na sequencia!
    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas

    ResponderExcluir
  6. Olá Jana,

    Adorei o seu blog, e a tag também. Concordo que o preconceito literário deve ser extirpado.

    Abs,

    Francisco Neto

    ResponderExcluir
  7. Olá Jana,
    Adorei esta tag e suas escolhas, mesmo não conhecendo todas. Eu acho essa questão de preconceito literário uma verdadeira idiotice. Ler é algo tão bom e prazeroso, não entendo o porque algumas pessoas ficam rotulando os livros. Livro é livro e pronto e nós enquanto leitores devemos combater qualquer forma de preconceito.
    Beijos
    Leonardo - Brainstorm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leonardo! é isso ai, se nós leitores com mentes abertas não dermos o exemplo em combater esse tipo de coisa, quem dará?
      Beijos, Jana!

      Blog Eu Li nas EntreLinhas

      Excluir
    2. Olá, Leonardo! é isso ai, se nós leitores com mentes abertas não dermos o exemplo em combater esse tipo de coisa, quem dará?
      Beijos, Jana!

      Blog Eu Li nas EntreLinhas

      Excluir
  8. Adoreiiii a tag, essa eu não conhecia. Fiquei com vontade de responde-la no blog, mas acho que precisaria ler mais coisas, pois algumas categorias ficariam sem respostas. Ameiii a proposta, da a chance de outras pessoas conhecerem outros estilos. Beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiii a tag, essa eu não conhecia. Fiquei com vontade de responde-la no blog, mas acho que precisaria ler mais coisas, pois algumas categorias ficariam sem respostas. Ameiii a proposta, da a chance de outras pessoas conhecerem outros estilos. Beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  10. Caraca! Já amei a tag sim ou com certeza? Preciso fazer no meu blog. Será que posso Jana? :)
    Muitas sugestões de leitura aqui hein?! Eu amo o gênero policial com um pé no suspense e ultimamente depois de ler Caixa de Pássaros fiquei encantado pelo terror. Inclusive tô com a promessa de ler algum livro do Stephen King que (pasme) nunca li. Fiquei interessado em O Reverso da Medalha, posso ler sem culpa? Vou ver se consigo lê-lo ainda este mês. Parabéns pelo blog e pelas tags e resenhas! :)

    ResponderExcluir